O Cristão deve procurar ser discípulo obediente a Jesus Cristo. Precisamos saber o que Ele considera mais importante para que isso tenha primazia em nossas vidas. Graças a Deus não precisamos ficar imaginando. Depois de sua ressurreição e exatamente antes de sua ascensão aos céus, Jesus disse aos discípulos – e a nos – o que predominava em sua mente.
Suas ultimas palavras na terra estão registradas em Mateus 28:18-20. Observe o versículo 19: “Portanto, ide e fazei discípulos de todos os povos”. Eis a missão da igreja, declarada em termos claros e concisos: discipular o povo de Deus a fim de alcançar o mundo para Cristo.
Se o mandamento de Jesus para a Igreja é fazer discípulos, então sua vontade para nos, como crentes individuais, é que nos tornemos discípulos.
Ser discípulo de Cristo significa tornar-nos parecidos com Ele. Por isso Jesus disse em Mat. 10:25: “Basta ao discípulo ser como o seu mestre”. Portanto, tornar-se discípulo é o destino de nossa vida Crista.
O alvo e a pedra fundamental de nossa atividade, aquela que da a Deus toda a gloria, é que nos tornemos discípulos. O alvo de Deus não se detem no momento da salvação; essa é apenas a parte introdutória. O seu desejo é que os salvos se tornem discípulos.
O discipulado é nada mais, nada menos do que um processo de desenvolvimento da igreja local que progressivamente conduz os cristãos da infância para a maturidade espiritual de tal maneira que se tornam capazes de repetir o processo com outra pessoa.
O discipulado envolve o Cristão adquirindo e dominando um conjunto de conhecimentos, e implica o desenvolvimento de suas aptidões, ou seja, a aplicação do conhecimento. Isso tudo é uma jornada de vida no qual aprendemos a submissão, o trabalho, e o companheirismo do relacionamento com Jesus Cristo (Mat. 11:28-29). T. Evans.
terça-feira, 22 de abril de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Graça e paz, irmãos de SP! Estou muito feliz por ter conseguido encontrar vcs, pois já havia tentado no endereço que tem no cartão da Igreja. Eu sou a cunhada de Adélia e Manoel, Cristina.Sentimos muita saudade de todos. As pregações do Pastor Jonatan estão nos fazendo falta, pois são diretas e objetivas. Queremos manter contato. Comuniquem-se conosco.nosso e-mail é: vilmaretina@gmail.com. Por favor, comunique à igreja que mandamos abraços e que Deus abençoe a todos.
Cristina
Postar um comentário